HOJE TRAGO UMA BOA NOTÍCIA PARA VOCÊS
É um privilégio poder compartilhar com vocês, neste espaço, as boas notícias da Palavra de Deus. (” Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo ” ) Lucas 2.10b
Estamos vivendo dias difíceis, cercados de más notícias. O tempo todo somos bombardeados com as diversas faces das fake news, que, de um lado, visam desconstruir as boas notícias e a informação e, de outro, construir dúvidas e tristezas na mente e na emoção, transformando verdades em mentiras e mentiras em verdades.

Nos vemos constantemente atingidos por um jogo sedutor, que envolve nossas vidas com suas narrativas, cujo objetivo é manipular opiniões segundo os interesses de grupos ideológicos divergentes dos conceitos e das verdades pautados na Palavra de Deus.
Nunca foi tão urgente conhecer profundamente a Palavra de Deus e construir o conhecimento que liberta o homem João 8.32 (“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”).
As notícias – que deveriam ter a finalidade apenas de informar e propiciar a construção de um leitor e cidadão crítico, analítico e participativo – são usadas como iscas e anzóis, prontos para pescar vidas distraídas, seduzidas pelo marketing enganoso, cheio de sutilezas do mal. E assim muitos se tornam presas fáceis nas mãos de grupos com interesses escusos, cujo objetivo principal é manter o domínio da mente de pessoas indefesas.
Precisamos voltar nossos olhos para a cruz e lembrar que Deus, por amor, quebrou paradigmas culturais e sociais, ao escolher a virgem Maria, de Nazaré, para receber por meio de um anjo a boa notícia de que ela iria gerar o filho de Deus, Jesus, o Salvador prometido. Os anjos anunciaram essa boa notícia não só para ela, mas também para os pastores.
Nos nossos dias, é oportuno lembrar que aquilo que no passado foi privilégio dos anjos – proclamar as boas novas – hoje nos é delegado. Os filhos de Deus têm o privilégio de anunciar a maravilhosa notícia que o mundo precisa ouvir, que é o nascimento de Jesus, o Salvador enviado para salvar todo aquele que Nele crê.
Gostaria de lembrar aqui que, mesmo vivendo nesse contexto (onde sobra tanta dor, tristeza, luto, maldade, incerteza, vendo homens, mulheres, jovens e crianças sendo usados como iscas nas mãos de um mundo corrompido), quando olhamos para a Palavra de Deus, compreendemos o que aqueles que estão separados Dele jamais poderão compreender.
Deus gera fé no coração de pecadores para confiar em Jesus e recebê-lo como salvador, e é isso que traz conforto e paz à alma do cristão! Que presente precioso este: receber a salvação em Cristo, oferecida a todos os que nele crerem. Que maravilhosa notícia recebemos! E a fé foi gerada em nossos corações, para crer e receber o presente da salvação, que é Jesus (“Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus…” Efésios 2.8,9).
Estamos vivendo um momento ímpar, em que a morte tem assolado o mundo. Há tantas incertezas. A dor e a desesperança predominam, mas os filhos de Deus gozam do privilégio de refletir e confiar nas promessas bíblicas, tão preciosas. Foi no sofrimento de Cristo que o amor de Deus foi revelado e oferecido. Que oportunidade fantástica nos tem sido dada, nesse tempo de tantas incertezas e sofrimento, de anunciar a boa nova da salvação. A mesma boa notícia que a virgem Maria, e os pastores receberam da parte de Deus pelos anjos.
Segundo a Bíblia Lucas 1.29 diante da maravilhosa notícia, Maria e José ficaram confusos, mas, mesmo assim, não hesitaram e se propuseram a obedecer à palavra, submetendo-se à vontade de Deus. E em razão dessa submissão e da aceitação da vontade de Deus, fomos alcançados pela graça revelada por meio do Salvador Jesus Cristo, que, sendo perfeito, se humilhou e se submeteu à vontade de Deus pai. Segundo 1° Coríntios 15.3,4 “…Cristo morreu pelos nossos pecados , segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras..” para salvar todos os pecadores que nele crerem.
Que graça maravilhosa poder olhar para a cruz e ver que o sofrimento de Cristo traz esperança para os aflitos e necessitados, mediante a fé nas promessas. “A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” e conforme Atos 16. 31 “Crê no senhor Jesus e serás salvo,…”
Recebemos na cruz o melhor dos presentes que alguém poderia desejar, o qual se concretizou com a ressurreição de nosso Salvador. A dor de Cristo nos trouxe a paz e a alegria que o mundo jamais poderá nos dar. Que sejamos eternamente gratos. E com a certeza da salvação, cheios de esperança, possamos olhar para os pequeninos com a visão restaurada, aproveitando as oportunidades, nesse cenário de tantas fake news, para conduzir meninos e meninas a verdade que é Cristo.
Estejamos sempre dispostos a proclamar o Evangelho de Cristo com confiança na obra do Espírito Santo nos corações. Neste tempo em que prevalecem as incertezas, a dor e o luto, sejamos portadores da boa notícia da Salvação, que é a promessa de Deus para todo o que Nele crê aguardando a promessa da sua volta.
As facetas das fake news jamais anularão a maravilhosa notícia de Deus enviada ao mundo.
Preguemos a Palavra, que é o firme fundamento, sem sombra de variação, digna de inteira aceitação, sem necessidade de revisão. Ela é atual em todos os momentos e contextos, alcança grandes e pequenos, restaura e transforma vidas, conforme os propósitos eternos do criador.
Que possamos refletir sobre a exemplar postura da virgem Maria e de José, que, mesmo com suas limitações e conflitos, enfrentaram pressão social e preconceitos, mas se submeteram à vontade de Deus, tornando-se vidas usadas em suas mãos.
Que neste espaço todas as notícias e reflexões sirvam de instrumentos nas mãos de Deus para nos ajudar a seguir firmes, vencendo crises e tristezas, com a certeza da salvação em Cristo Jesus. Que o Senhor nos impulsione, de modo que, na nossa caminhada rumo ao céu, nossas vidas sejam usadas nas mãos do Pai para que muitas crianças sejam alcançadas. Que Ele nos capacite de tal forma que estejamos sempre prontos a obedecer-lhe no cumprimento do ide Marcos.16.15 (” E disse- lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”), com especial atenção ao ensinamento registrado em João 3. 16.((“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.”) Por fim, como missionários que somos, enviados para levar as boas novas às crianças, que em nenhum momento escape de nossas mentes o ensinamento de Mt. 18.14 (“Assim, pois, não é da vontade do vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”).
Amei a boa noticia. Deus continue abençoando o seu ministério .
Parabéns pelo texto de fácil compreensão para as variadas classes de pessoas que vierem a acessar o blog. Deus continue a abençoar o seu ministério!
Benção de Deus, cada dia aprendo mais desse maravilhoso, trabalho de evangelização das crianças.