SIGA O LÍDER
SIGA O LÍDER! SIGA JESUS! Queridos amigos e seguidores do Blog, neste momento tão oportuno, gostaria de refletir com vocês, como atletas do time de Deus, sobre a necessidade de observarmos nossa postura e conduta como seguidores do Líder do time, que é Jesus.
É importante estarmos atentos para não sermos seduzidos a centrar esforços na busca do maior número de seguidores, apenas para fazermos parte de uma “galera” centrada nos estímulos do que ouve, vê e faz, sendo manipulada por uma rede de interesses, com a finalidade de ser e fazer parte de um palco de atrações e ações que divergem da conduta de um seguidor de Jesus.
Não podemos nos limitar ao mero número de seguidores. Jesus escolheu 12 seguidores com o objetivo de influenciá-los com Sua postura, conduta e ações, para serem multiplicadores dos Seus seguidores.
Assim, todas as nossas expectativas devem ser centradas nos passos do Líder, que é Jesus, o qual, mesmo possuindo toda glória, por amor se esvaziou e se humilhou para conduzir Seus seguidores na direção certa e segura, numa visão que excede o entendimento terreno e passa a uma visão celestial (João 14.6).
Todas as maneiras como Jesus agiu enquanto esteve no campo mundo nos mostraram que a Sua caminhada se resumiu a impactar vidas imperfeitas, sem mérito algum. Com Seu amor incondicional levou todos os expectadores à sua volta ao cenário da cruz, onde foi revelado o Seu amor por todos os que nEle crerem, inclusive pelo ladrão que sofria a mesma condenação e teve a promessa de viver com Jesus no lindo céu (Lucas 23.43). Devemos refletir sobre as expectativas dos nossos seguidores. Os estamos conduzindo à cena da cruz seguida de vitória?
Precisamos rever nossas motivações e verificar nossa postura, se, de fato, estamos seguindo o Líder do time de Deus e fazendo seguidores para Ele.
O Reino de Jesus não se limita ao campo que é o mundo, bem como as marcas oferecidas, os holofotes e a vibrações das torcidas pelas conquistas, sobretudo o ser bem-sucedido. Sua marca é celestial e excede tudo o que podemos ver, ouvir ou fazer, tudo isso será ofuscado pelo resplendor de Sua glória no lindo
céu dourado. Essa deve ser a nossa expectativa: seguir a Jesus e atrair mais seguidores para Ele, rumo ao campo dourado, o lindo céu. Esse deve ser o alvo de todos os Seus seguidores, essa deve ser a nossa esperança: a certeza de ver Jesus, o Líder do time de Deus face a face no glorioso céu.
Contudo, seguir o Líder Jesus implica em mudança de rumo. Somos estimulados a ver, ouvir e fazer em outra dimensão, numa interação de sentidos sob uma nova perspectiva. Somos bombardeados com inúmeras narrativas sedutoras, mas, quando lemos as narrativas bíblicas na Palavra de Deus, somos impactados pelo poder do Evangelho de Cristo. Ouvindo claramente a Sua voz, somos impulsionados pelo Seu poder que opera em nós a fazer jogadas brilhantes e versáteis, permitindo que vidas vejam em nós a luz de Cristo. Assim, influenciamos, motivamos e marcamos vidas pelo Seu amor em nós.
Promovendo uma interação positiva, podemos narrar Sua beleza e Seu amor por meio de nossas palavras e ações, com condutas que despertarão outros a serem Seus seguidores.
Que sejamos conscientes no campo que é o mundo e cujo Líder é Jesus! Jesus escalou primeiramente 12 jogadores e, durante o processo, todos foram treinados pelas palavras e ações, a superar e vencer críticas e rejeições, a rever suas condutas, a transformar derrotas em vitórias, sobretudo por ouvir e ver as instruções para aprenderem a agir de forma certa e se tornarem Seus seguidores.
Jesus conduziu Seus seguidores a verem que, mesmo sem merecimento, foram aceitos e amados por Ele. Jesus os levou a reverem suas condutas, aprendendo a ouvir e obedecer as instruções, submetendo-se às ordens de Deus.
Jesus ensinou ao mundo o que é fazer gol no time de Deus: é suportar os ataques do adversário com foco, fé e ação, prosseguir focado na meta de ganhar vidas, driblando as propostas sedutoras deste mundo. Ou seja, angariar novos seguidores sob a ótica de Deus é cumprir uma ordenança: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações […]” (Mateus 28.19a).
O nosso foco no campo que é o mundo deve ser o de nos submetermos ao treinamento da vida cristã, lendo e conhecendo o manual de instruções, que é a Bíblia, nosso manual de fé e prática, ouvindo o Líder falar, prontos a rever nossas condutas para prosseguirmos, seguindo os passos de Jesus, fazendo jogadas
brilhantes, driblando o adversário e considerando a proposta do time de Deus e o seu lema em Marcos 16.15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”; e João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Que estejamos dispostos a verificar as etapas que foram “queimadas” no treinamento e nos submeter a Deus com gratidão por mais uma oportunidade de refletir para podermos fazer diferente, por meio de nossas palavras e ações e que nossas vidas possam impactar as crianças e todos os nossos seguidores a seguirem o Líder!
Você, amigo que está seguindo as notícias do Blog, nossa oração é que esse espaço seja usado para refletirmos sobre a necessidade de conhecer o nosso Líder e compreender o nosso papel como Seu seguidor, sendo um bom exemplo, especialmente para as crianças.
Que possamos imitar os passos do Líder Jesus, aceitando o Seu treinamento, buscando preparação física, emocional e espiritual, para prosseguirmos influenciando todos os nossos seguidores a serem conscientes e motivados a enfrentar todas as etapas do treinamento no campo que é o mundo e a seguirem o
Líder Jesus!
Que a nossa dedicação ao ensino das crianças seja criativa, bíblica e alcance o coração das crianças, formando bons jogadores para o time de Deus! Que sejamos seguidores de Jesus, agentes influenciadores, formando e atraindo seguidores para o time de Deus!
Acompanhem as nossas notícias. Será no próximo sábado, 18/09/2021, com a abertura do Projeto Evangelístico “Sou do time de Deus”, no Distrito Federal.
Fiquem ligados e participem conosco!
Que presente saber que fomos escolhidos por Deus, para fazermos parte do seu time. Tê-la como mãe e instrutora é um precioso presente de DEUS. Amo-te Vivi.